Inscrições Abertas para a edição 11

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A 11ª EDIÇÃO DO CURTA TAQUARY

Os interessados poderão escolher entre sete mostras competitivas e as inscrições seguem abertas até ao dia 19 de fevereiro.

O Curta Taquary – Festival Internacional de Curta Metragem, abrirá inscrições de filmes brasileiros para seleção e exibição em sua 11ª edição nesta quarta-feira, 31, e seguirá até o dia 20 de fevereiro. O evento que tem toda sua programação gratuita, acontecerá em Taquaritinga do Norte, agreste pernambucano, do dia 16 a 21 de abril e além das exibições de curtas em Praça e Escolas públicas, contará com oficinas de formação, seminários, debates e laboratório de roteiro.

Para participar, o candidato deve preencher a ficha virtual disponibilizada no site do festival (www.curtataquary.com.), no campo “Inscrições”, onde também encontrará todo regulamento do festival. As produções devem ser assinadas por realizadores e/ou produtores nacionais ou radicados no país há mais de 02 (dois) anos e que tenham sido concluídos a partir de janeiro de 2017, não há limite quanto ao número de trabalhos por participante e a inscrição é gratuita.

Nessa edição acontecerão sete (07) Mostras Competitivas e os responsáveis pelas inscrições poderão optar por qual delas deseja concorrer, são elas: Mostra Brasil: Com temática livre; Primeiros Passos: Para diretores em seus primeiros trabalhos; Dália da Serra: Voltada para filmes produzidos em atividades pedagógicas, projetos de formação e oficinas; Universitária: Direcionada para produções oriundas de alunos de graduação; Diversidade: Filmes que abordem questões de sexualidade e de gênero, em suas mais diferentes formas e perspectivas; Curtas Fantásticos: Filmes de horror, ficção científica e fantasia; Criancine: filmes voltados parao o público Infanto Juvenil.

Identidade Visual

Toda identidade visual do Festival 2018 tem a assinatura do pernambucano J. Borges, um dos mestres da xilogravura e literatura de cordel que já ilustrou livros, disco, participou de exposições em diversos países e reportagens internacionais que o consideraram um gênio da arte popular.

Anúncios